Alex Mineiro vai para o Grêmio

O Palmeiras perdeu mais um titular para a próxima temporada. Depois das saídas dos laterais Elder Granja e Leandro, do volante Martinez, do zagueiro Roque Júnior e dos atacantes reservas Denílson e Jorge Preá, nesta quinta-feira quem anunciou que não vestirá mais a camisa alviverde é o artilheiro Alex Mineiro, autor de 37 gols em 2008. Ele está praticamente acertado com o Grêmio, onde vai disputar a Libertadores.

O atacante deve chegar nesta sgeunda-feira ao novo clube para realizar exames médicos e assinar contrato por uma temporada.

– Já acertei com o Grêmio. Só faltava o meu empresário me dar a confirmação, mas agora está tudo certo. Estava negociando com o Santos, mas apareceu essa proposta do Grêmio, que vai disputar a Libertadores, e isso pesou. O contrato é de um ano – afirma Alex Mineiro, por telefone.

O jogador elogiou a torcida do Tricolor gaúcho e disse que espera ser bem recebido em Porto Alegre.

– A torcida do Grêmio é muito fanática. É uma torcida que demonstrou estar sempre com o time. Espero que o torcedor possa me receber bem em Porto Alegre. Vou procurar dar o retorno e fazer os gols que a torcida espera – diz ele à Rádio Gaúcha.

O procurador Marcelo Robalinho estava chateado com a demora para receber uma proposta oficial do Palmeiras. Alex Mineiro, que tem contrato até o próximo dia 31 de dezembro, deu a prioridade para o clube. Porém, a lentidão nas negociações pesou na decisão do jogador.

Outro motivo que deixou Alex Mineiro chateado foi a manifestação pública da diretoria do Palmeiras, que alegou ter dado aumento salarial para o artilheiro há três meses, e que ele só ficaria no clube se não pedisse outro aumento.

– Não vou negar que a diretoria do Palmeiras fez um esforço para renovar o contrato. E nem quero entrar na parte financeira. Esse não foi o problema. O problema é que o Alex Mineiro foi deixado em segundo plano – lamenta Marcelo Robalinho.

O empresário de Alex Mineiro também afirmou que o comportamento da torcida do Palmeiras também o decepcionou. Em sites de torcedores alviverde, o artilheiro estava sendo muito criticado.

– A cobrança em cima do Alex Mineiro foi injusta. Os 37 gols e a dedicação do jogador pelo clube não foram reconhecidos pela torcida do Palmeiras – afirma Robalinho.

Grêmio confirma a negociação

O presidente eleito do Grêmio, Duda Kroeff, confirmou que o clube vinha correndo atrás da contratação do artilheiro Alex Mineiro. Faltam pequenos detalhes para o acordo ser oficializado.

– O departamento de futebol ainda não me confirmou a concretização do negócio, mas fico muito feliz com a notícia. É um grande jogador. Nas conversas com a diretoria, dei o sinal verde para que ousássemos. Precisávamos de ousadia em algumas negociações. Esse é um caso – diz Duda Kroeff


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários