Barcelona anuncia Luis Enrique como o novo técnico da equipe

Com a saída de Tata Martino, o Barcelona confirmou o que muito se falou nas últimas semanas. A equipe fechou um contrato de dois anos com o técnico Luis Enrique, que volta ao Camp Nou, onde atuou como jogador durante a décadas de 90 e de 2000. Aos 44 anos, o técnico levou o Celta de Vigo ao nono lugar no Campeonato Espanhol e chega ao Barça com a missão de reerguer o clube após uma temporada aquém das expectativas
.
luisenrique

O Barça também divulgou mudanças dentro de campo. O goleiro espanhol José Pinto deixa o time após seis anos e meio e não vai mais defender a equipe. Para o seu lugar, o alemão Marc-André Ter Stegen, que atuou pelo Borussia Mönchengladbach nesta temporada, foi contratado. O meia brasileiro Rafinha Alcântara e o atacante espanhol Gerard Deulofeu, que estavam emprestados ao Celta e ao Everton, respectivamente, reforçam a equipe na próxima temporada.

A relação do técnico Luis Enrique com o time catalão começou em 1996, quando ainda era jogador e foi contratado junto ao rival Real Madrid. Como meia-atacante, ele conquistou dois títulos espanhóis, duas Copas do Rei, uma Supercopa, dentre outros troféus. Ao todo, foram oito anos defendendo o Barcelona e em 300 jogos disputados, marcou 109 gols.

Em 2008, o treinador voltou para trabalhar na base, dirigindo o Barça B na temporada 2010/11, quando levou o time ao terceiro lugar na chamada “División de Plata”. Luis Enrique será apresentado oficialmente nesta quarta-feira.

Fonte: G1


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários