Mudança climática provoca ‘chuva’ de gafanhotos na Argentina

Chuva de Gafanhotos na Argentina

Chuva de Gafanhotos na Argentina

Vídeos caseiros com gafanhotos em massa sobrevoando plantações, feitos pelos produtores rurais, foram publicados nas redes sociais


Uma ‘chuva’ de gafanhotos está surpreendendo três províncias do noroeste da Argentina. Segundo o site ‘G1’, para o engenheiro agrônomo Diego Quiroga, este é o pior ataque do inseto “em mais de cinquenta anos”.

Em entrevista por telefone, o especialista, que é diretor nacional de proteção vegetal do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentária (Senasa) do país, atribuiu o fenômeno à mudança do clima. “Primeiro, tivemos uma forte seca durante três anos (2012, 2013 e 2014) nas províncias afetadas pela praga, e no ano passado um inverno com temperaturas altas e fortes chuvas”.
Ainda segundo a publicação, Quiroga disse que o gafanhoto costuma “se esconder no inverno” e aparecer para se alimentar nas outras estações, como a primavera. “Mas sem inverno definido, eles acabaram antecipando seus ciclos naturais, passando a se reproduzir também em quase todas as estações do ano”, disse o engenheiro.

Fonte: Mundo ao Minuto


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email