Fuga em massa na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá

Fuga em presídio do Recife

Fuga em presídio do Recife

Presos armados teriam explodido um dos muros da unidade

O 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou, na noite desta quarta-feira (20), que cerca de 20 presos fugiram da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco, após explodirem um dos muros da unidade, situado nas proximidades da guarita 5. O posto de vigilância estaria desativado quando os detentos agiram. Equipes da corporação chegaram ao local e realizaram buscas na área com a intenção de recapturar os fugitivos. Os policiais fizeram, inclusive, revistas em todos os carros que saíram da ilha pela Ponte de Itapissuma. Os detentos estariam armados.

Até as 23h30, a assessoria de imprensa da Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) ainda não havia confirmado a fuga em massa, mas afirmou que a direção da penitenciária estava no local apurando o ocorrido.

Em novembro do ano passado cinco detentos fugiram da Barreto Campelo através de uma abertura feita no muro. Um mês antes, outros seis fugiram da mesma forma. Houve troca de tiros na ocasião. Os fugitivos fariam parte de uma organização criminosa conhecida como Okaida. Considerado de alta periculosidade, o grupo é responsável por assassinatos e assaltos a bancos.

Fonte: Jornal do Comércio – Recife-PE

 


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email