Prefeitura de João Pessoa oferece internet grátis nas paradas de ônibus

Cidade de João Pessoa

Cidade de João Pessoa

Teve início na tarde do último sábado (23) a mudança no trânsito do Parque Sólon de Lucena (Lagoa). Os veículos agora passam a circular exclusivamente pela nova área que foi criada no anel externo, entrando à direita no prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Durante o evento, foi anunciada uma novidade: internet grátis para os usuários das novas paradas de ônibus.

A mudança foi feita pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). “Essa é uma das etapas da mudança. Ainda iremos alargar a Avenida Desembargador Souto Maior com a Santo Elias e vamos abrir o canteiro central da Avenida Getúlio Vargas com a Princesa Isabel, formando um binário”, explicou o superintendente da Semob, Carlos Batinga.

Os ônibus passam a circular no novo anel interno mantendo o mesmo agrupamento de linhas em cinco plataformas, com duas faixas exclusivas dividida em duas vias.

Nas paradas, os pedestres agora terão mais conforto e segurança. “Gostei demais dessa ideia de agrupar as paradas de ônibus. É só uma questão de adaptação. E outra que adorei foi porque ficamos mais próximos do comércio, das lojas, o que nos dar mais segurança”, falou o aposentado Linaldo Campelo Galvão.

Os veículos particulares ganharam agora duas faixas de circulação. A localidade também ganhou uma nova sinalização vertical e horizontal. “Agora ficou mais fácil se precisarmos nos deslocar de uma parada pra outra. Está tudo pertinho agora. Eu amei”, comemorou a autônoma Maria do Socorro Soares.

Agentes de mobilidade urbana da Semob estarão no local nos primeiros dias de mudança para orientar os motoristas e usuários do transporte coletivo.

Internet grátis – Enquanto aguarda o ônibus, o passageiro pode acessar, gratuitamente, internet de alta qualidade. Isso foi possível graças a uma parceria da PMJP com a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid).

A parceria permite que centenas de pessoas estejam conectadas simultaneamente. Durante o primeiro acesso será necessário fazer um cadastramento. “A internet é disponibilizada por fibra ótica, o que é imensamente mais rápida do que usar um 3G ou 4G”, garantiu o presidente da Anid, Percival Henrique.

 

Fonte: Paraíba Total


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email