Concursos da PM e da Uneb são cancelados

Universidade do Estado da Bahia (Uneb) cancelou o concurso vestibular que realizaria domingo, 21, e segunda-feira, 22, através de comunicado à imprensa, na sexta-feira, 19, à noite.

Concurso Público

A causa da suspensão do processo seletivo foi uma denúncia anônima recebida pela Consultec, empresa responsável pela elaboração das provas, na qual o interlocutor provou ter conhecimento prévio de respostas das provas.

Foram também suspensas as provas do Concurso/Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia (CFOPM/Ba), que também se realizaria, simultaneamente, domingo e segunda, em Salvador e nos demais campi da Uneb.

“Diante da gravidade do fato e no intuito de salvaguardar a lisura do Processo Seletivo e proteger os direitos dos candidatos inscritos, a Reitoria da Uneb decidiu, em comum acordo com o Comando Geral da Polícia Militar/BA e com a Diretoria da Consultec, suspender a aplicação das provas”, afirma a reitoria da instituição de ensino, em nota.

A reitoria informou ainda que “novas datas de aplicação das provas serão anunciadas oportunamente, através dos meios de comunicação social”. O mesmo comunicado enviado à imprensa foi exibido, na sexta à noite, no site da universidade , sem permitir acesso dos visitantes ao restante do conteúdo disponível online.

As provas do vestibular da Uneb e do CFOPM estavam programadas para ocorrer em Salvador e outros 23 campi em municípios do interior do estado. As provas seriam aplicadas no turno matutino.

Dentre os métodos adotados pela empresa organizadora do vestibular para conferir maior segurança ao processo seletivo está a proibição do uso de telefones celulares nas dependências dos colégios, além da apresentação de carteira de identidade por cada candidato.


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários