MS apresenta solução para computação em nuvem

A Microsoft aproveitou a Professional Developer Conference para anunciar sua aposta para a chamada “cloud computing”, ou computação em nuvem, termo que aborda a criação de sistemas operacionais virtuais, com aplicativos e armazenamento de arquivos online.

Segundo o site TechRadar, Ray Ozzie, responsável pelo setor de arquitetura de software da companhia, apresentou ontem o Windows Azure, a plataforma da empresa dedicada a tais serviços online.

A idéia é que as aplicações da nova plataforma estejam localizadas em datacenters espalhados pelo mundo, inicialmente nos Estados Unidos, e posteriormente em cidades de outros países, como Dublin, capital da Irlanda.

O site CNet explica que a novidade não é um substituto para os sistemas operacionais de hoje e sim mais uma alternativa para desenvolvedores de aplicações web em relação aos atuais serviços de hospedagem existentes.

Os dados gravados pelos usuários também serão armazenados em servidores remotos e estarão acessíveis não apenas a partir de PCs, mas também de portáteis como celulares e PDAs.

A Microsoft afirmou que uma prévia do Windows Azure já está pronta, é destinada aos desenvolvedores e está disponível imediatamente. Os programadores poderão usá-lo para adaptar seus softwares e criações em ASP.Net e Visual Studio, conforme noticiou o site TG Daily.

A novidade será integrada a outros produtos já conhecidos do público, entre eles SQL, SharePoint, Dynamics CRM, serviços .NET e os mais famosos serviços da linha Live, competindo com rivais como Amazon (e sua Elastic Compute Cloud) e a Google (e seu Google App Engine).

Ainda não se sabe o modelo de cobrança e preços para o novo serviço, mas possivelmente siga a abordagem de inscrição anual, baseada em capacidade de armazenamento, consumo de banda e poder de processamento. Sabe-se também que durante o período de prévia terá recursos limitados, mas será gratuito.


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • www.labofit.com.br disse:

    Oi,

    Gostaria de apresentar nossos serviços de avaliação física e de prescrição de exercícios individualizados e sistematizados.

    Contamos com as mais novas máquinas para realização da ergoespeirometria, da análise de lactato sanguineo, para determinação do over-training.Como também, da mensuração da sua taxa metabólica de repouso.

    Somos uma equipe formada por mestres e doutores da Universidade Federal do Rio de Janeiro – (UFRJ). E temos o prazer de oferecer técnicas científicas para o aprimoramento do seu desempenho e perfornace, ainda não utilizadas no Brasil.
    Promoção Inicial, envie sua senha para nosso contato, senha 3782. Promoção de início.

    Visite nosso site e confira.

    http://www.labofit.com.br

    Grato

    Labofit Health Management & Performance.

Trackbacks

N�o existem trackbacks