Banda iraniana é presa por tocar heavy metal e pode enfrentar pena de morte
Integrantes de uma banda foram detidos no Irã por tocar heavy metal e manter comunicação com rádios estrangeiras
Os músicos Nikan Siyanor Khosravi e Khosravi Arash Chemical Ilkhani, da banda iraniana Confess, foram presos por um motivo bem bizarro: tocar heavy metal.
De acordo com Trev McKendry, do blog “Metal Nation”, a dupla foi detida e corre o risco de ser executada na cadeia. “Recebi uma mensagem de um amigo da banda dizendo que eles foram presos por tocar heavy metal, ter uma gravadora e manter comunicação com rádios estrangeiras”, escreveu o blogueiro.
Os músicos foram presos sob acusações de propaganda contra o sistema iraniano, ter uma banda e uma gravadora de heavy metal – que é considerada uma música satânica –, escrever músicas anti-religiosas e anarquistas, e conceder entrevistas a rádios estrangeiras.
Nikan e Khosravi serão julgados e podem pegar de seis meses a seis anos de prisão. Se a corte considerá-los culpados do crime de blasfêmia contra o governo, os artistas poderão ser executados.
De acordo com amigos da banda, o governo iraniano já está controlando o site, as redes sociais e até os e-mails da Confess. Enquanto isso, a dupla está aguardando o julgamento e impedida de continuar trabalhando.
A Confess é uma das bandas de heavy metal mais conhecidas do Oriente Médio. Em quatro anos de carreira internacional, o grupo lançou dois álbuns e cerca de 30 músicas.
Fonte: Ig/On Som
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email