Banda iraniana é presa por tocar heavy metal e pode enfrentar pena de morte

Banda iraniana é prresa

Banda iraniana é presa

Integrantes de uma banda foram detidos no Irã por tocar heavy metal e manter comunicação com rádios estrangeiras

Os músicos Nikan Siyanor Khosravi e Khosravi Arash Chemical Ilkhani, da banda iraniana Confess, foram presos por um motivo bem bizarro: tocar heavy metal.

De acordo com Trev McKendry, do blog “Metal Nation”, a dupla foi detida e corre o risco de ser executada na cadeia. “Recebi uma mensagem de um amigo da banda dizendo que eles foram presos por tocar heavy metal, ter uma gravadora e manter comunicação com rádios estrangeiras”, escreveu o blogueiro.

Os músicos foram presos sob acusações de propaganda contra o sistema iraniano, ter uma banda e uma gravadora de heavy metal – que é considerada uma música satânica –, escrever músicas anti-religiosas e anarquistas, e conceder entrevistas a rádios estrangeiras.

Nikan e Khosravi serão julgados e podem pegar de seis meses a seis anos de prisão. Se a corte considerá-los culpados do crime de blasfêmia contra o governo, os artistas poderão ser executados.

De acordo com amigos da banda, o governo iraniano já está controlando o site, as redes sociais e até os e-mails da Confess. Enquanto isso, a dupla está aguardando o julgamento e impedida de continuar trabalhando.

A Confess é uma das bandas de heavy metal mais conhecidas do Oriente Médio. Em quatro anos de carreira internacional, o grupo lançou dois álbuns e cerca de 30 músicas.

Fonte: Ig/On Som


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários