Mulher viaja a Paris com criança escondida em bagagem de mão

mulher viaja com bebê na bolsa de mão

mulher viaja com bebê na bolsa de mão

Passageiros notaram alguém se mexendo em mala; mulher residente na França queria adotar menina de origem haitiana

Uma mulher voou de Istambul (Turquia) a Paris com uma criança escondida na bagagem de mão, informou a Air France. A companhia aérea disse que a criança, que não tinha passagem, foi descoberta a bordo do voo na noite de segunda-feira (7).

Uma fonte do aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, informou à agência de notícias AFP que a mulher vive na França e estava em meio a um processo de adoção da menina, de quatro anos e natural do Haiti.

A Air France relatou o caso a autoridades francesas, mas promotores decidiram não acusar a mulher.

Antes de conseguir embarcar, ela estava em trânsito no aeroporto de Istambul mas foi impedida de embarcar com a criança, segundo a AFP. Ela então comprou uma nova passagem e escondeu a criança em uma sacola.

Dentro do avião, ela colocou a menina em seus pés, sob um cobertor, mas a menina precisou ir ao banheiro e foi notada por outros passageiros.

“Passageiros notaram algo se mexendo dentro dessa grande mala que a mulher havia colocado em seus pés nos fundos do avião. A passageira foi detida na chegada a Paris, e a menina foi colocada sob cuidados. Parece que a mulher estava tentando adotar a criança, mas não tinha os documentos para trazê-la para a França”, afirmou o correspondente da BBC em Paris Hugh Schofield.

A mulher e a criança foram mantidas no aeroporto enquanto autoridades investigavam o caso.

Fonte: Último Segundo/Mundo/BBCBRASIL


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários