Planalto diz que vai processar juiz Moro pela divulgação de grampo telefônico

Planalto vai processar Juiz moro

Planalto vai processar Juiz moro

Em nota, governo repudiou a divulgação de conversa entre Dilma e Lula e classificou o fato como “afronta a direitos”

O Palácio do Planalto divulgou nota na noite desta quinta-feira (17) repudiando a divulgação de um diálogo gravado entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ligação foi registrada na tarde de hoje e divulgada com a autorização do juiz federal Sérgio Moro.

De acordo com o texto, “todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão adotadas” para a “reparação da flagrante violação da lei e da Constituição da República”, que teria sido cometida por Moro.

O governo justificou a conversa entre Dilma e Lula, em que a presidente diz que o “termo de posse” será enviado a Lula, informando que “uma vez que o novo ministro, Luiz Inácio Lula da Silva, não sabia ainda se compareceria à cerimônia de posse [que será realizada nesta quinta (17)], a presidente da República encaminhou para sua assinatura o devido termo de posse. Este só seria utilizado caso confirmada a ausência do ministro”.

A conversa havia sido interpretada como uma suposta tentativa de evitar que Lula fosse preso.

O Planalto repudiou a divulgação desse áudio e classificou o fato como uma “afronta aos direitos e garantias da Presidência da República”.

O Planalto repudiou a divulgação desse áudio e classificou o fato como uma “afronta aos direitos e garantias da Presidência da República”.

Fonte: Último Segundo/Política


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email