Campo de futebol flutuante em Porto Alegre é finalista em prêmio de arquitetura

Campo de Futebol Flutuante em Porto Alegre

Campo de Futebol Flutuante em Porto Alegre

Prêmio MIPIM de Arquitetura selecionou os 26 mais interessantes projetos arquitetônicos do mundo inacabados ou que não saíram do papel

O Prêmio MIPIM de Arquitetura para Projetos Futuros anunciou os finalistas da edição de 2016 e, entre eles, está um projeto brasileiro para um campo de futebol “suspenso”.

O campus Igara da UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, foi o projeto vencedor na categoria Esportes e Estádios. O escritório OSPA Arquitetura e Urbanismo criou um centro de educação esportiva que inclui um campo de futebol “flutuante”.

Os 26 projetos finalistas deste ano foram selecionados entre dez categorias. Na categoria de Sustentabilidade, o vencedor foi o projeto Skyfarm (Ou Fazenda no Céu), que visa dar uma solução da falta de espaço para agricultura ou em áreas onde o solo é de baixa qualidade. O conceito é criar uma fazenda de vários andares, vertical.

Também foram selecionados projetos para estações de trens, centros culturais e prédios residenciais com local para trabalho e “incubadoras” de empresas.

O vencedor geral, de todas as categorias, será anunciado em uma cerimônia em Cannes no dia 16 de março.

Fonte: Último Segundo/BBC Brasil


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários