Corinthians divulga nota oficial sobre Arena e diz que buscará ‘o que for justo e correto’

Corinthians faz sua defesa

Corinthians faz sua defesa

Depois de a Arena Corinthians ser citada na 26ª fase da Operação Lava-Jato, chamada Xepa, o clube paulista se manifestou oficialmente sobre o assunto, em nota publicada em seu site e redes sociais. “O que for justo e correto, sempresá a busca do Corinthians, em respeito ao seu torcedor e ao Brasil”, diz trecho do texto.

O estádio que foi palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 foi citado pelo procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, do Ministério Público Federal, e em despacho do juiz Sérgio Moro. As investigações indentificaram envolvimento de um diretor responsável pela Arena em pagamentos ilegais.

Segundo a denúncia, Antônio Roberto Gavioli, “diretor de contrato da Odebrecht Infraestrutura, responsável pela obra da Arena do Corinthias (sic) figura em planilhas como responsável por solicitação de pagamentos em espécie de R$ 500.000,00 em data não identificada para pessoa identificada pelo codinome ‘Timão'”. Tal quantia foi entregue “em 23/10/2014. (…) Verificou a autoridade policial que no local reside André Luiz de Oliveira”.

O André citado é vice-presidente do Corinthians desde 2015 e conhecido como André Negão. Ele também é um dos depoentes na atual fase da operação, levado em condução coercitiva -quando é obrigado a comparecer.

nota oficial

nota oficial

Fonte: msn/noticias/esportes/ESPN


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email