Greve em aeroportos da Alemanha cancela centenas de voos

Greve em aeroportos da Alemanha cancela centenas de voos

Greve em aeroportos da Alemanha cancela centenas de voos

A companhia aérea alemã Lufthansa informou que terá que anular cerca de 900 voos nesta quarta-feira (27). A medida é uma consequência da greve de funcionários públicos que vai atingir vários aeroportos da Alemanha.

O sindicato Verdi, um dos mais importantes do funcionalismo público na Alemanha, convocou a greve para exigir um aumento de 6% dos salários para os dois milhões de funcionários na Alemanha. Os sindicalistas consideram “uma afronta” a proposta de aumento de 0,6% em 2016 e 1,2% em 2017.

Mecânicos, controladores aéreos, bombeiros e demais funcionários que dependem do serviço público devem participar da greve. O sindicato prometeu “grandes atrasos e anulações de voos em massa” na quarta-feira.

Lufthansa vai anular 900 voos
A Lufthansa, que no ano passado sofreu várias greves de pilotos e funcionários, é uma das mais afetadas pela mobilização, mesmo se desta vez o conflito salarial não está diretamente ligado à empresa. A companhia aérea já confirmou a anulação de pelo menos 895 voos.

Em Frankfurt, 350 voos serão cancelados, enquanto que em Munique a paralização afetará 545 trajetos domésticos. Calcula-se que a greve, que também afetará os voos de Düsseldorf, Dortmund, Hanover, Colônia e Bonn, perturbará 87.000 passageiros.

Segundo informações divulgadas nesta terça-feira pela Lufthansa, os voos para o Brasil não devem ser afetados.

Greve de trens na França

Enquanto os alemães se preparam para a mobilização de funcionários públicos, uma nova greve complicou a vida dos passageiros da rede de trens na França nesta terça-feira (26). Essa é a terceira paralização dos ferroviários franceses em apenas dois meses. A categoria reivindica melhores condições de trabalho.

No meio do dia, pelo menos metade dos funcionários do setor haviam aderido ao movimento. Apesar dos transtornos provocados pelos atrasos, nenhum incidente grave foi registrado.

Fonte: msn/Mundo/RFI


Tags: ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários