Paris sedia primeira exposição de objetos impressos com tecnologia 3D

Paris sedia primeira exposição de objetos impressos com tecnologia 3D

Paris sedia primeira exposição de objetos impressos com tecnologia 3D

Um robô, roupas, joias, eletrônicos ou uma bicicleta. O que estes objetos têm em comum? Todos eles foram criados a partir da tecnologia em 3D, que completa três décadas de vida e não para de evoluir.

Uma exposição em Paris, e a primeira realizada na França nesta área, reúne objetos dos mais variados estilos criados a partir da impressão em três dimensões. O intuito da mostra, no Espaço do Design, é apresentar as possibilidades de criação da tecnologia, seja no mundo do design, da arquitetura, transportes, moda, saúde ou ainda pesquisa e alimentação.

A impressão em 3D permite a produção, sob medida, de pequenas séries, protótipos ou peças únicas. Cerca de 70 objetos estão à disposição do público e o objetivo é mostrar aos visitantes como essa nova maneira de produção vai transformar os modos de consumo num futuro próximo.

Os organizadores dizem que a mostra também é uma forma de alerta sobre a urgência de desenvolver uma estratégia nacional para que a França recupere o atraso no segmento. No entanto, uma das estrelas da exposição é o In-Moov, um robô humanoide construído na França em 2012 e que, entre outras coisas, sabe cumprimentar pessoas com um aperto de mão ou ainda segura perfeitamente um bebê nos braços. O robô – assim como todas as obras expostas – foi inteiramente construído com peças impressas em 3D.

Fonte: msn/tecnologia/RFI


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários