Presidida por Erundina, sessão informal tem “tchau, querido” contra Cunha

Presidida por Erundina, sessão informal tem "tchau, querido" contra Cunha

Presidida por Erundina, sessão informal tem “tchau, querido” contra Cunha

Vice-presidente da Casa, Maranhão afirmou apenas que é preciso aguardar desdobramentos e encerrou a sessão plenária

Ao chegar na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (5), o vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), foi até o plenário e, ao sentar-se na cadeira da presidência, encerrou a sessão plenária. Maranhão está reunido com assessores na presidência da Casa.

A transmissão ao vivo do plenário pela TV Câmara foi cortada, mas os deputados seguem no plenário discursando. Alguns seguram plaquinhas com o dizer “Tchau querido”, em alusão a um cartaz usado pela oposição no impeachment da presidente Dilma Rousseff que dizia “Tchau querida”. A “sessão informal” está sendo “presidida” pela deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), que está sentada na cadeira da presidência. Acompanham a deputada na Mesa Diretora colegas do PSOL, PT e PCdoB.

Maranhão deixou o plenário dizendo apenas que era preciso “aguardar” os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que afastou Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa.

Não é a primeira vez que Erundina faz esse gesto: na semana passada, durante a votação de um projeto para criar novas comissões, a deputada participou de um protesto em plenário e ocupou a cadeira da presidência.

Fonte: Último Segundo/Politica/Estadão


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários