Michel Temer recebe notificação e se torna presidente em exercício do Brasil

Michel Temer recebe notificação e se torna presidente em exercício do Brasil

Michel Temer recebe notificação e se torna presidente em exercício do Brasil

Peemedebista substitui Dilma Rousseff no Palácio do Planalto durante o julgamento que pode cassar mandato da petista

Horas após a votação que aprovou no Senado Federal o início do julgamento de Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, Michel Temer recebeu a notificação sobre o afastamento da petista e a consequente confirmação de seu nome como chefe em exercício do Poder Executivo do País.

A notificação foi entregue ao agora presidente interino pelo primeiro-secretário do Senado, Vicentinho Alves (PR-TO), que chegou ao Palácio do Jaburu, sede da Vice-Presidência, por volta das 11h30. Agora, o peemedebista assume o cargo por 180 dias, período estabelecido para o julgamento do processo de impeachment.

Antes disso, Alves entregou a notificação também à agora presidente afastada, que, segundo ele, não se mostrava triste ou alegre, apenas tranquila. “Fiz essa intimação de forma respeitosa. Essa não é uma missão prazerosa, foi um encontro respeitoso e discreto”, relatou. “Tenho certeza de que Temer irá atender aos anseios da população.”

Antes da entrega na notificação, seguranças do Jaburu barravam parlamentares de entrar no local para o início do “beija-mão”, quando ocorrem os cumprimentos ao político.
Temer informou que apenas depois da notificação receberia parlamentares que desejassem cumprimentá-lo. Apesar de ter barrado políticos, todos os novos ministros tiveram autorização para ingressar no Jaburu.
O novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, chegou por volta de 10h30. Além dele, estão no Jaburu Eliseu Padilha (novo Casa Civil), Alexandre de Moraes (Justiça), Geddel Vieira Lima (secretaria de Governo) e Fábio Medina Osório (AGU). Nenhum deles falou com a imprensa.

Fonte: Último Segundo/Politica/Estadão


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email