Colômbia faz maior apreensão de cocaína da história; 8 toneladas são encontradas

Colômbia faz maior apreensão de cocaína da história; 8 toneladas são encontradas

Colômbia faz maior apreensão de cocaína da história; 8 toneladas são encontradas

Droga estava escondida em plantação de bananas; recompensa pela captura de traficante chega a quase 600 milhões de reais

A polícia da Colômbia apreendeu quase oito toneladas de cocaína na maior operação antidrogas da história do país, anunciaram as autoridades, nesta segunda-feira (16). A carga estava escondida em uma plantação de bananas na cidade costeira de Turbo.

De acordo com os delegados, a cocaína pertencia ao vice-líder do cartel Clan Úsuga, Roberto Vargas Gutiérrez, conhecido como “Gavilán” – a recompensa por sua captura é de 500 milhões de pesos colombianos (R$ 586 milhões, aproximadamente). “Foi a maior apreensão de cocaína no território colombiano”, disse o ministro da Defesa do país, Luis Carlo Villegas.
A operação começou na tarde de sábado (14) e durou cerca de dois dias. Três pessoas foram presas e outras três conseguiram fugir. A droga estava em um depósito subterrâneo de 6,5 metros de comprimento, cujo interior era forrado com madeira. A tampa escondia o local com cimento. A cocaína deveria ser despachada pelo Mar do Caribe rumo aos Estados Unidos.
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, parabenizou os agentes de segurança pela operação. “Felicitamos a polícia da Colômbia. A operação em Turbo permitiu apreender a maior quantidade de droga da história”, escreveu o mandatário em sua conta oficial no Twitter.

Fonte: Último Segundo/Mundo/Ansa


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email