Câmara aprova projeto que intensifica medidas de combate ao Aedes aegypti

Câmara aprova projeto que intensifica medidas de combate ao Aedes aegypti

Câmara aprova projeto que intensifica medidas de combate ao Aedes aegypti

MP autoriza o ingresso forçado de agentes em imóveis abandonados para combater o mosquito trasmissor da zika

Na primeira votação da Câmara dos Deputados desde que Michel Temer assumiu interinamente a presidência da República, os parlamentares aprovaram nesta quarta-feira (18) uma Medida Provisória que autoriza o ingresso forçado de agentes de combate a endemias em imóveis abandonados.

Com a medida, os agentes podem entrar em possíveis criadouros para a execução de ações de combate ao Aedes aegypti. – transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. A medida havia sido editada em fevereiro pela presidente Dilma Rousseff.
O texto do relator Newton Cardoso Jr (PMDB-MG) prevê a criação do Programa Nacional de Apoio ao Combate às Doenças Transmitidas pelo Aedes (Pronaedes) para financiar projetos com recursos de doações dedutíveis do imposto de renda.

Na terça (17), Temer havia feito um apelo aos líderes partidários para que apreciassem as quatro medidas e os três projetos de lei que trancam as votações. O objetivo é “limpar” a pauta até a próxima segunda-feira, 23, para que a Câmara receba novas matérias do governo provisório.

Fonte: Último Segundo/Ig. Vigilante/Estadão


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários