Cratera de 200 metros ‘engole’ carros no centro de cidade na Itália

Cratera de 200 metros 'engole' carros no centro de cidade na Itália

Cratera de 200 metros ‘engole’ carros no centro de cidade na Itália

De acordo com as autoridades, o buraco foi causado por dois rompimentos em aqueduto que passa pela margem do rio Arno

Uma cratera de 200 metros de largura, sete de comprimento e três de profundidade se abriu no centro da cidade de Florença, na Itália, apavorando os moradores locais, nesta quarta-feira (25). O incidente ocorreu na Rua Lungano Torrigiani, entre as pontes Vecchio e alle Grazie, por volta das 6h30 (1h30 no horário de Brasília). Quase cinco horas depois, mais uma parte do chão cedeu.

Vários carros estavam estacionados na rua onde a cratera se abriu e muitos deles caíram no buraco. Homens do Corpo de Bombeiros foram ao local para prestar assistência, mas não há relatos de feridos. De acordo com as autoridades de Florença, a cratera foi causada por dois rompimentos em um aqueduto que passa pela margem direita do Rio Arno.

Os bombeiros tiveram de evacuar dois prédios residenciais e interromper o fornecimento de água em alguns bairros da cidade até que as medidas de gerenciamento de crise fossem encerradas.

“Não é possível prever quando as pessoas poderão voltar para suas casas”, disse o porta-voz dos bombeiros, Maurizio Maleci. O prefeito de Florença, Dario Nardella, lamentou o acidente e afirmou que se trata de “uma facada no coração” da cidade. “Não há nenhum ferido, apenas danos. Danos gravíssimos”, acrescentou.

Fonte: Último Segundo/Mundo/Ansa


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários