“Não é hora de ódio ou vingança”, diz Obama sobre tiroteio em boate de Orlando

"Não é hora de ódio ou vingança”, diz Obama sobre tiroteio em boate de Orlando

“Não é hora de ódio ou vingança”, diz Obama sobre tiroteio em boate de Orlando

O presidente americano fez breve discurso neste domingo (12) sobre tiroteio em boate gay em Orlando que matou 50 pessoas

Em um breve discurso na tarde deste domingo (12), o presidente americano Barack Obama falou sobre o caso que chocou o país e matou, pelo menos, 50 pessoas e ferindo outras 53 em uma boate gay de Orlando. Sobre o tiroteio, Obama lembrou que as autoridades ainda estão investigando os fatos, estudando suspeitas e tentando entender as motivações do atirador, de cidadania americana, Omar Meetan.

“O FBI está investigando se o atirador estava associado ou apenas foi inspirado por grupos extremistas. Estamos investigando por que isso aconteceu”, disse.

O presidente americano agradeceu à polícia pela sua coragem e pelo trabalho exemplar. E afirmou que este domingo (12) é “um dia especialmente triste aos nossos amigos da comunidade LGBT”, [com tantas pessoas da comunidade sendo mortas e feridas em uma boate].

De maneira categórica, Obama pediu aos cidadãos americanos que reflitam as maneiras que possam ajudar aqueles que necessitam. E disse que este “não é um momento de ódio, de buscar vingança e, sim, de buscar sabedoria”, destacando que o ato do atirador é um crime de “ódio e terror”.

Ainda no breve discurso, o presidente democrata voltou a falar sobre o tema ligado a este tipo de crime que acontece nos Estados Unidos, de assassinato em massa. “É preciso entender por que americanos matam americanos (…) por que um jovem americano entra em um lugar – seja teatro, escolas infantis, boates – e se armam dessa maneira para agredir pessoas de sua própria comunidade”.

Obama citou casos “inspiradores” de pessoas que se colocam sob risco para salvar outras pessoas em perigo. “É preciso que nós nos abracemos em torno dessa causa e pensar como podemos ajudar aqueles que precisam”.

Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig. São Paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários