Centenas de pessoas se reúnem em apoio a Jair Bolsonaro no Rio e em São Paulo

Centenas de pessoas se reúnem em apoio a Jair Bolsonaro no Rio e em São Paulo

Centenas de pessoas se reúnem em apoio a Jair Bolsonaro no Rio e em São Paulo

Deputado será julgado por incitação ao estupro e injúria, além de ter sido acusado de quebra de decoro parlamentar

Centenas de pessoas se reuniram na manhã deste domingo (3), no Rio de Janeiro e em São Paulo, para apoiar o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de incitação ao estupro e injúria. O parlamentar também sofre processo no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar.

Pouco mais de cem pessoas se reuniram, às 11h, na Barra da Tijuca, no Rio, com o próprio parlamentar. Já na capital paulista, cerca de 300 manifestantes se concentraram na Avenida Paulista por volta das 11h30. O ato teve a presença do filho de Bolsonaro, também deputado, Eduardo Bolsonaro (PSC-SP).

Os manifestantes se organizaram pelo Facebook em “repúdio à ação recebida pelo STF por suposto crime de ‘Incitação ao estupro’, movido pela Dep. Maria do Rosário e outros(as)”. Durante o ato no Rio, Bolsonaro discursou em cima de uma van, cantou o hino nacional, pulou sobre a “plateia” e foi carregado pelos manifestantes, muitos vestidos com camisas com a inscrição “Bolsomito”.

O STF abriu uma ação penal contra Bolsonaro, no dia 21 de junho, por ele ter declarado, em 2014, que “não estupraria a deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) porque ela não mereceria”. Uma semana depois, o parlamentar foi acusado por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara por ter dedicado seu voto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, reconhecido pela Justiça como torturador durante a ditadura militar.

Fonte: Último Segundo/Brasil/Com informações do Estadão Conteúdo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários