Após renúncia de Cunha, favoritos ao cargo não formalizaram presença em disputa

Após renúncia de Cunha, favoritos ao cargo não formalizaram presença em disputa

Após renúncia de Cunha, favoritos ao cargo não formalizaram presença em disputa

Os três prediletos devem se inscrever na véspera da votação para ganhar mais tempo em negociações e evitar desgaste

Um dia depois da renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Câmara, cinco deputados registraram suas candidaturas na Mesa Diretora da Casa: Fausto Pinato (PP-SP), Marcelo Castro (PMDB-PI), Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), Carlos Manato (SD-ES) e Fábio Ramalho (PMDB-MG). O total de candidatos pode chegar a, pelo menos, 15 políticos.
Apesar da manifestação dos cinco candidatos para ocupar o cargo da presidência da Câmara, os favoritos para a disputa ainda não formalizaram as candidaturas: Rogério Rosso (PSD-DF), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Fernando Giacobo (PR-PR). É esperado que eles se inscrevam apenas na véspera da votação para evitar desgaste e ganhar mais tempo nas negociações.

Embora negue que esteja concorrendo, Rosso é considerado o nome mais forte. Aliado de Cunha, o deputado conta com o apoio do peemedebista, que tem defendido sua candidatura como principal representante do Centrão. Ontem, Rosso afirmou que “centenas de deputados têm se manifestado a favor dele” e que será candidato se houver “consenso”. Ele negou ser aliado de Cunha e disse que essa é uma forma de seus adversários “desconstruírem” uma eventual candidatura.
Segundo vice-presidente da Câmara, Giacobo disse que será candidato a presidente da Câmara “se Deus quiser e o povo permitir”. Se eleito, levaria à escolha de outro deputado para o cargo. O mesmo vale para o primeiro-secretário da Casa, Beto Mansur (PRB-SP), também na disputa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Último Segundo/Politica/Estadão


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários