Coreia do Norte promete encerrar conversas diplomáticas com os Estados Unidos

Coreia do Norte promete encerrar conversas diplomáticas com os Estados Unidos

Coreia do Norte promete encerrar conversas diplomáticas com os Estados Unidos

Depois de ser condenado pela Casa Branca por abuso de direitos humanos, líder coreano Kim Jong Un prometeu aplicar punições mais duras a norte-americanos detidos no país

A Coreia do Norte afirmou nesta segunda-feira (11) que pretende encerrar um canal de comunicação diplomática com os Estados Unidos e, com isso, sinalizou que passará a aplicar punições mais duras para norte-americanos detidos no país.

As ameaças acontecem depois que a Casa Branca impôs, na semana passada, penalidades sobre o líder Kim Jong Un e outras dez autoridades graduadas do governo norte-coreano por supostos abusos de direitos humanos. A Coreia do Norte já sofre sanções por causa de seu programa nuclear, mas esta é a primeira vez que o líder máximo do regime Pyongyang é mencionado.

O comunicado foi feito através da agência estatal de notícias norte-coreana, que informou que o canal diplomático estabelecido por meio dos Nações Unidas com os Estados Unidos será fechado. Nenhum dos dois países têm relações diplomáticas estabelecidas.

Além do término do canal de comunicação, o regime também disse que pretende lidar com os presos norte-americanos de acordo com a lei marcial. Ao menos dois cidadãos dos Estados Unidos estão presos no país, acusados de praticarem espionagem e subversão. Um deles cumpre pena de 10 anos de prisão com trabalho forçado, enquanto o outro tem 15 anos de pena.

Fonte: Último Segundo/Mundo/Estadão


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email