Easy Táxi é liberado para concorrer com Uber em São Paulo

Easy Táxi é liberado para concorrer com Uber em São Paulo

Easy Táxi é liberado para concorrer com Uber em São Paulo

Este é o segundo aplicativo que oferece serviço de transporte individual de passageiros a ser liberado pela prefeitura de SP

Taxistas e aplicativos que oferecem serviço de transporte individual de passageiros ganharam um novo concorrente na capital paulista. A Prefeitura de São Paulo liberou o aplicativo Easy Táxi para operar na cidade. O serviço oferecido é bem parecido com o da Uber e prevê transporte em carros comuns.

A Easy Táxi abriu cadastro para receber motoristas desde o dia 11 e, segundo a empresa, deve começar a oferecer as corridas até o próximo dia 25. A opção de carro particular estará no mesmo aplicativo. A função se chamará “Easy Go”. Assim, o passageiro poderá escolher se quer táxi preto, táxi comum ou carro particular, no momento da corrida.

– Mais da metade dos paulistanos é favorável a aplicativos como Uber, diz pesquisa

Cabify

A Easy Táxi é a segunda empresa a ser liberada pela prefeitura. A primeira a obter a liberação foi a espanhola Cabify.

A empresa oferece sistema de cobrança distinto do utilizado pelo Uber na formação dos preços. Os usuários pagam somente por quilômetro rodado, excluindo da conta o tempo de permanência no veículo. Ao pegar congestionamentos, o usuário do aplicativo não paga pelos minutos que permanecer parado. O serviço também se difere do Uber ao não contar com a tarifa dinâmica – quando os preços das corridas ficam mais caros por região onde há maior demanda.

Uber

Até o momento, a Uber ainda não foi liberada pela prefeitura para operar na cidade. Pelas regras criadas pela administração municipal, as empresas de aplicativos têm uma cota máxima mensal de circulação, estimada em 27 milhões de quilômetros. Essa cota pode aumentar ou diminuir se os técnicos da prefeitura perceberem que o volume dos congestionamentos da cidade está aumentando ou diminuindo com os novos serviços.
WillGo

Na mesma situação da Uber, a WillGo começou a operar oficialmente no final de abril em São Paulo. Com funcionamento similar aos demais aplicativos, a empresa indiana oferece uma frota diversificada de veículos, que inclui, além dos modelos populares e de luxo, utilitários, blindados e motos, para serviço de entrega de documentos e pequenos objetos.

Protesto de taxistasMilhares de taxistas têm protestado em todo o Brasil contra os aplicativos que oferecem serviços de transporte alternativo. Quem se opõe aos aplicativos argumenta que a atividade é ilegal e defende que o serviço seja proibido.

Preocupada com a eventual reação desses motoristas que vêm realizando movimentos contra a regulamentação do transporte privado, feito pela gestão Fernando Haddad (PT) há dois meses, o diretor-geral da Easy Táxi, Fernando Matias, divulgou um vídeo para os motoristas da Easy no qual explica que a empresa tomou a decisão de explorar esse serviço para combater a concorrência vinda com novos serviços.

Fonte: Último Segundo/Brasil/Com informações do Estadão Conteúdo


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