Ataque a tiros deixa ao menos seis mortos em shopping na Alemanha

Ataque a tiros deixa ao menos seis mortos em shopping na Alemanha

Ataque a tiros deixa ao menos seis mortos em shopping na Alemanha

Autoridades de Munique relatam vários feridos; transporte público é interrompido para operação da polícia em busca por três suspeitos; ataque ocorre na mesma semana em que jovem feriu quatro passageiros em trem


Um ataque a tiros deixou ao menos seis mortos e provocou pânico em um shopping na cidade de Munique, no sul da Alemanha, na tarde desta sexta-feira (22). O número de mortes ainda pode subir, uma vez que foram relatados diversos feridos no local.

O Ministério do Interior do Estado da Baviera havia confirmado inicialmente que três pessoas morreram no ataque, mas posteriormente o número foi atualizado por um porta-voz da polícia de Munique, confirmando seis mortes. Dezenas de equipes de serviços de emergência foram vistas ao redor do shopping Olympia – local do atauqe.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem realizando diversos disparos na área externa do shopping, provocando correria e pânico generalizado. Na gravação, o atirador aparece sozinho, mas a polícia de Munique informou em sua página no Facebook que realiza buscas por três suspeitos.

Em outro vídeo, outro atirador aparece no telhado do centro comercial disparando com um revólver. Confira abaixo, a partir de 1’13”:
A área do shopping Olympia foi isolada e a orientação é para que os cidadãos permaneçam em suas casas. Segundo a rede “ABC”, todas as redes de metrô da cidade foram interrompidas após o surgimento de relatos de que um suspeito fugiu utilizando o transporte público. O comentarista esportivo Gerd Wenzel, do canal “ESPN”, informou em sua conta no Twitter que nenhum trem chega ou deixa a cidade de Munique neste momento.

Nenhum grupo reivindicou a autoria do crime, mas a polícia acredita que tenha sido uma ação terrorista. Na internet, diversos grupos ligados ao Estado Islâmico comemoraram o ataque e alguns chegaram a escrever que a ação seria uma “prévia” para os Jogos Rio 2016 – que começarão no dia 5 de agosto no Rio de Janeiro.

O caso ocorre na mesma semana em que um adolescente de 17 anos armado com um machado deixou quatro feridos em um trem em Wurzburg, na segunda-feire (18). O autor desse ataque, que teria jurado lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico, foi morto pela polícia alemã.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig.São Paulo


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários