Após incêndio, Estação da Luz tem entrada principal reaberta em São Paulo

Após incêndio, Estação da Luz tem entrada principal reaberta em São Paulo

Após incêndio, Estação da Luz tem entrada principal reaberta em São Paulo

Assessoria da estatal diz que demora na reforma ocorreu devido aos trâmites burocráticos; reabertura afeta no deslocamento de mais de 250 mil pessoas

Fechada há sete meses, depois do incêndio que atingiu o Museu de Língua Portuguesa em 21 de dezembro do ano passado, a entrada principal da Estação da Luz, na região central de São Paulo, foi reaberta ao público nesta segunda-feira (25) às 4h da manhã. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a reabertura facilita o deslocamento de 250 mil pessoas nos dias úteis.

Além dos passageiros que embarcam nas linhas 7-Rubi (Luz- Francisco Morato-Jundiaí) e 11-Coral (Luz-Guaianases–Estudantes), que liga municípios que ficam ao leste e noroeste da Grande São Paulo, a Estação da Luz tem movimentação de usuários do Metrô das linhas azul e amarela e recebe grande número de pessoas que buscam o centro de compras de confecções do bairro do Bom Retiro e também de visitantes da Pinacoteca, Museu de Arte Sacra e Parque da Luz.
A reforma envolveu obras estruturais, elétricas e hidráulicas para contenção da estrutura afetada, informou a CPTM. Segundo a assessoria de imprensa da estatal, a demora na restauração da parte afetada do prédio, que data do século XIX, ocorreu devido aos trâmites burocráticos como a necessidade de aprovação do projeto, por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) e do Departamento do Patrimônio Histórico (DPH), órgão da Prefeitura de São Paulo.

O conjunto arquitetônico em linhas neoclássicas com tijolos à vista e estrutura de ferro foi erguido em 1867.
Fonte: Último Segundo/Brasil/EBC Agência Brasil


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários