FBI investiga vazamento de emails do Partido Democrata

FBI investiga vazamento de emails do Partido Democrata

FBI investiga vazamento de emails do Partido Democrata

Campanha de Hillary Clinton afirma que falha foi aproveitada pela Rússia para beneficiar o adversário Donald Trump na campanha presidencial


O FBI anunciou nesta segunda-feira (25) que investiga como milhares de emails do Comitê Nacional do Partido Democrata (DNC, na sigla em inglês) foram hackeados, uma falha que a campanha de Hillary Clinton acusa de ter sido aproveitada pela Rússia para beneficiar o adversário na campanha presidencial, Donald Trump.
Em um comunicado, os investigadores confirmaram investigar uma “intrusão cibernética envolvendo o DNC”.

Na sexta-feira (22), o Wikileaks disponibilizou uma série de emails sugerindo que o comitê democrata atuou para favorecer Hillary em relação ao seu concorrente nas prévias, o senador Bernie Sanders. A campanha de Clinton apontou para uma ataque ocorrido em junho que teria sido feito por agentes ligados ao governo da Rússia.

O presidente da campanha da ex-secretária de Estado, John Podesta, intensificou as acusações nesta segunda-feira, afirmando existir um “uma grande amizade” entre o presidente Vladimir Putin e Trump, cujas posições de política externa favorecem Moscou. A campanha de Trump rebateu as acusações afirmando que elas são uma “piada”.
A revelação do conteúdo das mensagens enfureceu parte da militância de Sanders, que há muito acusa o DNC de favorecer Hillary. O vazamento levou à renúncia da presidente do comitê, Debbie Wasserman Schultz, na véspera da convenção do partido, que começa nesta segunda-feira, na Filadélfia.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Estadão


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários