Dilma rechaça acusações e diz que caixa dois é problema de João Santana e do PT

Dilma rechaça acusações e diz que caixa dois é problema de João Santana e do PT

Dilma rechaça acusações e diz que caixa dois é problema de João Santana e do PT

Em entrevista, presidente afastada ainda disse que está disposta e lutará até o fim contra processo de impeachment no Senado em nome da democracia

A presidente afastada Dilma Rousseff voltou a rechaçar envolvimento com suposto esquema de caixa dois usado para financiar sua campanha – o marqueteiro da campanha da petista e sua mulher, Mônica Moura alegam que US$ 4,5 milhões recebidos em uma conta na Suíça são originários de esquema montado na corrida eleitoral – e afirmou que o problema sobre o crime é dos delatores e do Partido dos Trabalhadores.
“Se ele [Santana] recebeu US$ 4,5 milhões, não foi da organização da minha campanha, porque ele diz que recebeu isso em 2013. A campanha começa em 2010 e, até o fim do ano, antes da diplomação, ela é encerrada”, declarou Dilma à Rádio Educadora, nesta quarta-feira (27).
“Tudo o que ficou pendente sobre pagamentos da campanha passa a ser responsabilidade do partido. Minha campanha não tem a menor responsabilidade sobre em que condições pagou-se dívida remanescente da campanha de 2010. Não é a mim que você tem de perguntar isso. Ele [João Santana] tratou essa questão com a tesouraria do PT.”
Disposição

A presidente afastada ainda disse que as informações divulgadas na imprensa de que ela teria desabafado ao presidente do Senado, Renan Calheiro (PMDB), sobre uma possível “agonia” em relação ao impeachment, são falsas. “Há uma tentativa sistemática da mídia de querer passar uma imagem de que estou disposta a renunciar, que estou cansada. Eu não estou cansada, estou plenamente disposta a lutar até o último minuto pelos meus direitos”, afirmou.
A petista assegurou que não desistirá de lutar de ganhar o processo no Senado: “É que nem jogo de futebol, que se joga até o fim da partida. Eu vou lutar até o fim para ganhar e fazer com que a democracia ganhe”.

Na última quarta-feira (27), os advogados de Dilma pediram a extensão de prazo para entrega da defesa por, de acordo com eles, não conseguirem acessar o site do Senado para obter documentos do processo.

Fonte: Último Segundo/Política/Com informações do Estadão Conteúdo


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários