Fernando Alonso na Ferrari em 2011

fernando-alonso

O piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, correrá pela Ferrari de 2011 a 2014, publica neste domingo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”. “Nenhuma das parte desmente, mas é evidente que desde algum tempo entre Ferrari e Alonso há um acordo escrito. Que é inclusive de quatro anos”, afirma o diário.

Segundo o jornal, o acordo está cheio de cláusulas e de opções relativas, pois ambos não querem que o acerto seja rompido. “La Gazzetta dello Sport” acrescenta que se o finlandês Kimi Raikkonen não tiver bom desempenho em 2009, a Ferrari estaria disposta a rescindir seu contrato e contar com Alonso um ano antes do que foi acertado. “Agora depende de Kimi fazer sua parte”, aponta “La Gazzetta dello Sport”.

Sobre o brasileiro Felipe Massa, o jornal afirma que não há dúvidas: “Como Massa está em contínua progressão, ninguém mais o questiona.”

“La Gazzetta dello Sport” assegura que há vários sinais de que há mesmo um acordo entre a Ferrari e Alonso. Entre estes está o fato de o espanhol só renovar seu contrato com a francesa Renault por 12 meses. Além disso, o jornal recorda uma declaração recente do presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, em que deixa as portas abertas para o piloto espanhol.

– Temos Massa e Raikkonen sob contrato para os próximos dois anos. No futuro se verá. Alonso é um grande campeão, mas a vida é longa. Ele é jovem… – disse Montezemolo durante a janar de Natal com os jornalistas.


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email