Morre pastor Cesino Bernardino, fundador dos Gideões Missionários

Morre pastor Cesino Bernardino, fundador dos Gideões Missionários

Morre pastor Cesino Bernardino, fundador dos Gideões Missionários

Faleceu na tarde deste sábado (30) após passar mais de um mês na UTI do hospital Santa Catarina, em Blumenau, Cesino Bernardino, o pastor e fundador dos Gideões Missionários da Ultima Hora.

O comunicado foi feito no perfil de seu filho pastor Reul Bernardino.

Queridos irmãos e irmãs, é com muito pesar que comunico a Partida de Meu Pai Pr Cesino Bernardino para a Eternidade,a partir da tarde deste dia 30 de julho já descança no Senhor,por favor rogo vossas orações!”, escreve o pastor Reul.
Biografia e História do GMUH

Os GMUH nasceram no final da década de 70, com uma visão que Deus deu ao pastor Cesino Bernardino, que recém chegava e assumia a igreja em Camboriú, SC.

Assim que o pastor Cesino Bernardino chegou a Camboriú encontrou a pequena igreja em uma crise espiritual e financeira muito grande. Não teve outra alternativa senão começar uma grande campanha de oração para que Deus lhe mostrasse uma saída. Por incrível que pareça era exatamente isso que estava faltando para que houvesse uma manifestação divina na mesma.

Várias casas, tanto no centro da cidade e interior, se transformaram em casas de orações, assim como existem até nos dias atuais. E, em uma dessas casas, no bairro hoje denominado Dom Amaro, onde morava o presbítero Agenor Borba, que hoje dorme no Senhor, e onde ainda vive sua esposa irmã Nair Borba, Deus, pela primeira vez, fala sobre o grande avivamento que derramaria sobre os crentes. A primeira manifestação divina foi falar através de profecia que Deus escolhia a pequena cidade de Camboriú como cabeça e não como calda.

Ninguém entendeu o que aquilo queria dizer, mas Deus continuava se manifestando de forma visível, batizando dezenas de crentes no Espírito Santo. À medida que as orações ficavam mais fervorosas, Deus se revelava mais ainda falando ao pastorpastor Cesino que Camboriú seria uma cidade conhecida mundialmente, pois uma grande obra seria realizada na cidade. Logo os comentários do reavivamento começavam a correr pelas cidades vizinhas, e logo em outros estados brasileiros. pastor Cesino, convicto de que era Deus trabalhando, reúne uma equipe de diáconos e presbíteros para que visitassem as congregações e ministrassem sobre o batismo no Espírito Santo. O mais incrível, era que em cada congregação visitada o número de batizados crescia milagrosamente, a ponto de esta equipe começar a viajar o Brasil espalhando esse fogo ardente em corações.

Estava nascendo um verdadeiro reavivamento que inflamaria todo o país. Conforme os dias se passavam, Deus começava a falar de uma forma mais explícita que a obra que realizaria seria uma obra de reavivamento espiritual e salvação de almas, ou seja, Deus estava começando a fazer de Camboriú um celeiro de profetas, de homens e mulheres que pregariam em todo o mundo o Evangelho. Os membros dessa equipe de avivamento começaram a ter visões espirituais e, uma que marcamos, quase todos que vivemos aqui e conhecemos toda a história, foi a do irmão Euclides Bernardi, hoje um de nossos pastores, que então viu uma grande mão jogando sementes de trigo por todo o mundo e florescendo.

Cada dia que passava Deus falava que Camboriú seria levantada como cabeça, mas os projetos divinos eram tão grandes que eram difíceis de entender. Como uma cidade tão pequena e pacata seria conhecida em todo o mundo?

No início da década de 80 pastor Cesino Bernardino sente de realizar um congresso, um pequeno evento para os membros da igreja de Camboriú, e falar sobre tudo o que estava acontecendo nas orações e que tudo aquilo deveria ser transformado em uma visão missionária, que ele estava começando a entender que Deus queria que ele unisse a igreja para encontrar uma pessoa para ser um missionário.

Acontece então no início da década de 80 o 1º Encontro de Missões, na igreja sede. Nesse mesmo encontro uma jovem estudante, cheia do Espírito Santo, rende-se ao Senhor e entrega-se para ser a primeira missionária! pastor Cesino a envia, então, para a República Argentina, e depois dela outros e outros. As orações eram mais constantes nas casas e o número de crente que as freqüentavam cada dia crescia. Em uma dessas orações mais uma vez Deus fala ao pastor Cesino: “Meu filho, amplie as fronteiras, mas não te esqueças do Amazonas”.

Antes mesmo de se descobrir o que seria o Amazonas, Deus dá uma visão ao hoje pastor Amauri Geraldo, de uma viagem a bordo de um pequeno barco nos grandes rios amazonenses. Ele conta aquilo em uma das orações e pastor Cesino decide então fazer sua primeira viagem ao Amazonas.

A cada mês de abril acontece em Camboriú – SC, o maior evento missionário do Mundo, que tem como única visão, conscientizar o Brasil para evangelizar o mundo.
Fonte: JM Noticia/Redação


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários