Após mortes e casas destruídas, incêndio na Califórnia ameaça turismo e comércio

Após mortes e casas destruídas, incêndio na Califórnia ameaça turismo e comércio

Após mortes e casas destruídas, incêndio na Califórnia ameaça turismo e comércio

Estabelecimentos de Big Sur têm relato queda de 50% nos negócios, disse Stan Russell, diretor-executivo da Câmara de Comércio da região americana

Um grande incêndio destruiu 57 casas e ameaça outras 2 mil na costa turística de Big Sur, na Califórnia (EUA). O fogo, que começou há uma semana, assustou os turistas que cancelaram suas reservas depois de os bombeiros alertarem que suas equipes teriam de lutar contra o incêndio ao longo das montanhas e cumes florestais por mais de um mês.
O Departamento de Proteção Florestal e Fogo da Califórnia disse neste sábado (30) que o incêndio já avançou por volta de 134 km2. Além disso, o fogo já matou um operador de escavadeira que estava trabalhando no local.

Mais de 5 mil bombeiros estão lutando contra o fogo que as autoridades esperam que dure até o final de agosto. Autoridades dizem que as chamas estão concentradas em cumes florestais acima do nevoeiro de verão ao longo da costa. Muitas chamas estão em áreas muito íngremes, quase impossíveis de serem atingidas.
Os estabelecimentos de Big Sur têm relato queda de 50% nos negócios, disse Stan Russell, diretor-executivo da Câmara de Comércio. Normalmente, nesta época do ano “é quando todo mundo realmente funciona a 100%”, disse Russell nesta sexta-feira sobre o turismo na região. “Esta temporada é quando arrecadamos o nosso dinheiro”, acrescentou.

Nesta semana, uma região de parques ao longo do litoral Big Sur, na Califórnia, nos EUA, – que atraem milhares de visitantes por dia – foi fechada por causa dos incêndios. A Highway 1, uma estrada estreita ao longo da costa que beira as águas cristalinas, permanece aberta.
Em Wyoming, um grande sertão na região, um novo incêndio destruiu oito casas rurais e forçou a retirada de cerca de 140 famílias.

A Nasa divulgou uma imagem na página do Twitter “Nasa Earth” em que é possível ver a fumaça do grande incêndio em imagens de satélite.

Fonte:Último Segundo/Mundo/Estadão/ Associated Press


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email