Pitanguy morre aos 90 anos

Pitanguy morre aos 90 anos

Pitanguy morre aos 90 anos

Médico referência mundial em cirurgia plástica estava em casa no momento em que sofreu uma parada cardíaca; funeral será neste domingo (7)

O cirurgião plástico Ivo Pitanguy morreu neste sábado (6) após sofrer uma parada cardíaca. Ele estava em casa, no Rio de Janeiro, de acordo com a sua assessoria de imprensa. O funeral está previsto para ocorrer neste domingo (7), no Memorial do Carmo.

Referência mundial quando se trata de cirurgia plástica, Pitanguy foi hospitalizado em junho para tratar de uma infecção que o assolava desde setembro do ano passado, quando apresentou um problema renal durante uma viagem a Paris. A partir de então ele passou a fazer sessões de hemodiálise periodicamente.
Natural de Belo Horizonte (MG), Ivo Pitanguy se destacou também como escritor — sendo aceito, inclusive, pela Academia Brasileira de Letras. Além disso, ele também dá nome ao Instituto Ivo Pitanguy, trabalho social de pouca divulgação que ajuda pacientes de baixa renda a realizarem cirurgias plásticas reparadoras.

Sua última realização foi na última sexta-feira (5), quando carregou a tocha olímpica por alguns metros no que antecedeu a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
Fonte: Último Segundo/Brasil/Ig. São Paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários