Os 10 carros mais roubados em São Paulo no 1º semestre

Os 10 carros mais roubados em São Paulo no 1º semestre

Os 10 carros mais roubados em São Paulo no 1º semestre

Fiat Palio lidera ranking dos carros mais roubados na Grande São Paulo. Confira o ranking feito pela empresa de monitoramento Ituran

Ter um veículo mais comum nas ruas não ajuda tanto na segurança quanto se imagina. Um levantamento feito pela empresa de monitoramento veicular Ituran mostra que os carros mais roubados em São Paulo no 1º semestre de 2016. O campeão foi o Fiat Palio, seguido por Volkswagen Gol e Fiat Uno. O estudo foi feito com base nos dados de 250 mil veículo monitorados pela empresa na Grande São Paulo.

Os índices mostram alguns dados interessantes. Os carros mais roubados ficam na faixa de modelos 2010 a 2013, representando 45,52% dos casos. Em seguida ficam os automóveis ano-modelo 2014 a 2017, 22,31% dos incidentes. Veículos feitos entre 2009 e 2006 representam 19,76%. O restante do ranking é formado pelos veículos de 2005 para trás, com um índice cada vez menor.

A cor também influencia no roubo. Carros prata e pretos são os mais visados, representando 26,46% e 25,63%, respectivamente – embora isso seja mais pela grande quantidade de veículos pintados com essas cores. Em seguida vem os carros brancos, 19,17% dos carros. Cinza e vermelho aparecem em 11% dos casos, cada um. As outras cores aparecem em 6,65% dos incidentes.
Ladrão não vira a noite

Sem nenhuma surpresa, o período mais perigoso é o da noite, quando 40,11% dos casos acontecem. Dos furtos e roubos noturnos, 20,14% deles acontecem entre 21:00 e 23:00, enquanto 19,97% das ocorrências acontecem entre 18:00 e 20:00. Os ladrões não gostam muito de trabalhar de madrugada, preferindo roubar de tarde – roubos entre meia-noite e 5 da manhã representam 9,66% dos casos.
A região mais perigosa de São Paulo é a Zona Leste, com 9 entre os 10 bairros menos seguros: Guaianazes, Itaim Paulista, Itaquera, Mooca, Parque São Rafael, Penha, São Mateus, Tatuapé e Vila Prudente. O outro bairro na lista é Ipiranga, na Zona Sul. As principais avenidas destas regiões também lideram o ranking de maior índices de roubos. “São vias extensas, de grande circulação de veículos e de fuga rápida”, explica Yaron Littan, presidente da Ituran Brasil.

Entre os carros mais roubados, a maioria dos casos aconteceu na Avenida Sapopemba (Zona Leste), seguida pela Avenida Jacu Pêssego, Avenida Ragueb Chohfi e Avenida Aricanduva. Representando a Zona Sul está a Avenida Cupecê. O resto do ranking é formado pelas avenidas Itaquera, Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Marechal Tito, Nordestina e São Miguel, todas na Zona Leste.

Confira abaixo os 10 carros mais roubados em São Paulo no 1º semestre:

Posição Modelo
1º Fiat Palio
2º Volkswagen Gol
3º Fiat Uno
4º Ford Fiesta
5º Volkswagen Fox
6º Chevrolet Celta
7º Volkswagen Voyage
8º Fiat Siena
9º Chevrolet Corsa
10º Fiat Strada
Fonte: Último Segundo/Carros/Ig.São Paulo


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários