Decreto permitirá que policiais usem armas de bandidos, diz ministro da Justiça
Para Alexandre de Moraes, Brasil precisa de menos pesquisa em segurança e mais armamento; prioridades são “equipamentos para inteligência e bélicos”
Um decreto deve ser publicado até o final do mês para permitir que policiais usem armamento apreendido com criminosos, após processo de legalização. A informação foi anunciada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, durante entrevista realizada na Cidade da Polícia, zona norte do Rio de Janeiro, na terça-feira (16).
O texto mudará substancialmente a regra atualmente em vigor, que obriga o Exército do Brasil a destruir todas as armas apreendidas com criminosos. Além disso, o decreto diminuirá o tempo de espera para a compra oficial de armas. “Não é possível que se aguarde nove meses para comprar fuzis”, criticou Moraes.
Equipamentos e inteligência
Segundo o ministro, a pasta da Justiça dará prioridade à aquisição de equipamentos para as polícias do País durante a sua gestão, que começou em 12 de maio, e inclusive já solicitou à comissão orçamentária do ministério para “alterar várias rubricas” para poder concentrar ações.
Ele também ressaltou que a prioridade do ministério, neste momento, é investir em “equipamentos para inteligência e equipamentos bélicos”.
Fonte: Último Segundo/Política/Estadão
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email