OEA pede explicações a Temer sobre impeachment de Dilma

OEA pede explicações a Temer sobre impeachment de Dilma

OEA pede explicações a Temer sobre impeachment de Dilma

Manifestação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Humanos é resposta a pedido feito pelo PT para suspender processo

O governo do presidente em exercício Michel Temer foi notificado a dar explicações sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que faz parte da Organização dos Estados Americanos (OEA).

A manifestação é uma resposta ao pedido feito pelo Partido dos Trabalhadores na semana passada para suspender o processo de impeachment que levou ao afastamento da presidente Dilma Rousseff – e contra a qual ela irá se defender no próximo dia 29 de agosto.

A OEA pede ao governo interino que apresente suas observações sobre o pedido do PT, explique o que foi feito para manter a legalidade do processo e quais seriam os efeitos do afastamento definitivo da petista da Presidência da República.
Equipe de Temer tem prazo para resposta
A equipe de Temer foi notificada na terça-feira (16) e tem sete dias para se manifestar. O julgamento final da petista começa na próxima quinta-feira (25). Segundo o Itamaraty, a comissão “solicitou as informações que o governo brasileiro considerar oportunas a respeito do caso em apreço”.
Um dos signatários da petição enviada à comissão, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) comemorou a notificação. “Isso mostra que a OEA acatou a nossa denúncia. Estamos confiantes”, afirmou. O organismo também pediu novas informações sobre o processo para os deputados petistas, autores da peça.
Fonte: Último Segundo/Política/ Com informações do Estadão Conteúdo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários