Vendaval derruba casa e provoca morte em Águas de Lindoia
Duas pessoas ficaram feridas e uma mulher morreu ao serem atingidos pela estrutura de casa que desabou; ventos derrubaram mais de cem árvores
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas ao serem atingidas pelos escombros de uma casa que desabou durante um vendaval que atingiu o município de Águas de Lindoia, no interior de São Paulo, neste domingo (21). No bairro dos Pimentéis, os ventos chegaram a 160 quilômetros por hora, segundo estimativa da Defesa Civil.
A dona de casa Claudinéia Antunes, de 36 anos, dormia com o marido e a filha quando o telhado e paredes da casa vieram abaixo. Ela foi socorrida pelos familiares e vizinhos e levada a um hospital de Monte Sião (MG), município vizinho a Águas de Lindoia, mas não resistiu. Seu marido, José Alves, e a filha ficaram feridos, mas sem gravidade.
O vendaval destruiu também um dos galpões da granja de frangos da família e a carreta de um trator tombou com a força do vento. A passagem da ventania abriu uma clareira nas matas da região, derrubando cerca de cem árvores. Na cidade, parte da cobertura de um posto de combustível foi arrancada.
O temporal com rajadas de vento atingiu também Campos do Jordão, na encosta da Serra da Mantiqueira. Nos bairros Capivari e Alto da Boa Vista, região turística da cidade, pelo menos 17 árvores desabaram e três delas atingiram residências. Ruas e avenidas ficaram interditadas e houve corte na energia.
Outras três casas ficaram destelhadas. De acordo com a Defesa Civil, apesar dos danos, as famílias não precisaram ser removidas dos imóveis. Não houve vítimas.
Enchente
No Vale do Ribeira, com a trégua dada pelas chuvas, as águas do Rio Ribeira de Iguape começaram a baixar nesta segunda-feira (22). Mesmo assim, em Ribeira, 104 pessoas ainda estavam fora de casa por causa do transbordamento do rio na madrugada de domingo.
Com a ponte do Rio Tijuco coberta pelas águas, a ligação entre Ribeira e Itirapuã Paulista continuava interditada. Em Eldorado, o nível do rio tinha chegado a 8,8 metros e baixou para 8,2 metros, mas ainda havia cinco famílias desabrigadas e três desalojadas, num total de 50 pessoas afetadas.
Fonte: Último Segundo/Brasil/Estadão
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email