Em vídeo, jihadista diz que Estado Islâmico “rezará em Roma”

Em vídeo, jihadista diz que Estado Islâmico "rezará em Roma"

Em vídeo, jihadista diz que Estado Islâmico “rezará em Roma”

Em suas gravações, o grupo terrorista costuma utilizar Roma como uma metáfora para a Igreja Católica, já que a capital italiana abriga o Vaticano

Os jihadistas do Estado Islâmico (EI) difundiram um novo vídeo de propaganda em que um militante diz que um dia o grupo irá “rezar em Roma”. “Existe crise, mas, depois da crise, realizaremos nossas rezas em Roma, como prometeu o profeta”, afirmou o terrorista Abdel Rahman al Libi, aos colegas no Iraque e na Síria antes de realizar um atentado suicida na Líbia.
“Não se preocupem pela união dos cruzados com os tiranos árabes contra vocês, Deus nos dará a vitória, somos uma nação unida e iremos impor a sharia – a lei islâmica – em todo o mundo”, acrescentou o soldado do Estado Islâmico.
De acordo com um portal de notícias da região, o agressor morreu em uma operação suicida contra um centro das forças líbias em Bengasi em 30 de julho, mas o vídeo teria sido publicado na Internet apenas recentemente.
Em suas gravações, o grupo costuma utilizar Roma como uma metáfora para a Igreja Católica, já que a capital italiana abriga o Vaticano. No fim do ano passado, o grupo já havia divulgado na Internet um vídeo que mostrava tanques de guerra avançando contra o Coliseu.
Atualmente, a capital da Itália recebe o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, um dos maiores eventos do catolicismo nos últimos anos e que tem atraído milhões de peregrinos do mundo inteiro. No entanto, esse intenso fluxo de turistas elevou a preocupação sobre possíveis ataques jihadistas na cidade, já que a Igreja Católica é um dos principais alvos do Estado Islâmico.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ansa


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários