PT abraça proposta de Dilma e reedita campanha Diretas Já

PT abraça proposta de Dilma e reedita campanha Diretas Já

PT abraça proposta de Dilma e reedita campanha Diretas Já

Cúpula do partido se reuniu nesta sexta-feira (2) e divulgou resolução defendendo a realização de novas eleições presidenciais “imediatamente”

A cúpula do Partido dos Trabalhadores se reuniu nesta sexta-feira (2) na sede do partido em São Paulo e divulgou uma resolução na qual defende a realização de eleições diretas “imediatamente”, reeditando assim a campanha lançada Diretas Já, movimento que marcou a ascenção do partido na década de 1980.
A proposta de convocar novas eleições presidenciais era defendida pela agora ex-presidente Dilma Rousseff, mas até o momento não agradava a cúpula petista. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, chegou a gerar um mal-estar com Dilma ao dizer que achava a ideia “inviável”.
No documento divulgado nesta sexta-feira, a direção do partido alega que o momento do País é outro após a confirmação do impeachment de Dilma e que é necessária a realização de novas eleições para a “recuperação da legalidade e restabelecimento da democracia”.
“Se antes havia divergências sobre a proposta de antecipação de eleições presidenciais, agora a situação é outra, pois o Estado tem à frente um governo usurpador, ilegítimo, sem votos, com um programa antipopular e antinacional. A recuperação da legalidade e o restabelecimento da democracia, nessas condições, somente se efetivarão quando as urnas voltarem a se pronunciar e o povo decidir os caminhos da nação. O que exige construir uma ação conjunta e iniciativas práticas com partidos e entidades populares, capazes de mobilizar e dar efetividade a este objetivo rumo à normalização democrática, como a Diretas Já”, expõe a resolução do PT.
Fonte: Último Segundo/Politica/Ig.São Paulo


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários