Oportunidade para testar conhecimentos, 3º simulado do Enem ocorre neste sábado

Oportunidade para testar conhecimentos, 3º simulado do Enem ocorre neste sábado

Oportunidade para testar conhecimentos, 3º simulado do Enem ocorre neste sábado

Interessados podem se inscrever para participar da prova digital; professores e gestores do ensino médio também podem ter o acesso à plataforma

O 3º simulado “Hora do Enem” será realizado no próximo sábado (3). É uma oportunidade para os estudantes concluintes do ensino médio em 2016 testar os conhecimentos e se preparar ainda mais para o exame. Ao longo do ano, foram definidas quatro datas para a realização de simulados: o 1º em 30 de abril; o 2º em 25 de junho, o 3º em 3 de setembro, o 4º e último dos dias 8 e 9 de outubro. As duas primeiras edições tiveram mais de 1 milhão de  participações.
Qualquer pessoa pode se inscrever para participar do simulado nacional do Enem por meio do endereço da plataforma Geekie Games.  O exame estará disponível a partir das 8h da manhã de sábado até às 20h do dia 11 de setembro e pode ser feito nos computadores, notebooks, celulares e tablets. A platafaforma também estára liberada para gestores e professores da educação básica.
O teste será composto por 80 questões, no mesmo modelo de questões que são elaboradas para o Exame Nacioal do Ensino Médio. Segundo a organização, 75% delas são inéditas. Depois que der início às questões, os estudantes terão ao todo quatro horas para resolvê-las. O gabarito e resultado são divulgados ao fim do exame.
Ferramentas de preparo para o Enem
O projeto Hora do Enem conta com outras duas ferramentas de apoio, além da plataforma Geekie Games: O MECFlix dá acesso a milhares de videoaulas para assistir quando e onde o interessado quiser. Já a TV Escola disponibiliza programas que oferecem novas dicas e conteúdos sobre o exame todos os dias.
Enem 2016
Neste ano, o  Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado nos dias cinco e seis de novembro. No primeiro dia serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4h30. No segundo dia serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5h30.
A nota do Enem pode ser utilizado como forma de seleção e ingresso no ensino superior, além de ser uma exigência para pleitear bolsas de estudo do Prouni, bem como para o financiamento estudantil do governo federal em instituições privadas, o Fies.
Fonte: Último Segundo/Educação/Ig.São Paulo


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários