Ameaça de ataques interrompe circulação de ônibus na USP

Ameaça de ataques interrompe circulação de ônibus na USP

Ameaça de ataques interrompe circulação de ônibus na USP

Mensagens repassadas em redes sociais indicam possível ‘retaliação’ à morte de jovens em favela na zona oeste; receio faz motoristas evitarem campus

Os ônibus que operam na região do campus da Univesidade de São Paulo (USP), na zona oeste da capital paulista, alteraram os itinerários desde o início da tarde desta sexta-feira (2) devido a ameaças de ataques na região.
De acordo com relatos de alunos, as linhas circulares das empresas Gato Preto e Sambaíba deixaram de acessar o campus desde as 13h desta tarde, obrigando os passageiros a descerem dos veículos e seguirem a pé.
O receio dos motoristas se deve a ameaças que surgiram nas redes sociais indicando que moradores da favela São Remo – localizada próximo ao campus da USP – estariam preparando ataques a coletivos em retaliação à morte de três jovens durante operações da Polícia Militar na comunidade.
Na última quarta-feira (31), um ônibus já havia sido incendiado no campus da USP em represália à execução de um adolescente de 12 anos de idade. Outros dois moradores da São Remo teriam morrido na quarta-feira em operações policiais na região.
Alguns estudantes chegaram a relatar nesta sexta-feira que os portões 2 e 3 do campus Butantã haviam sido fechados, mas a direção da USP nega essa informação.
O Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) liberou seus servidores antes do fim do itinerário temendo ações violentas.
Procurada pela reportagem, a SPtrans ainda não se manifestou a respeito da alteração nos itinerários nesta sexta-feira.
Fonte: Último Segundo/Brasil/Ig. São Paulo


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários