Após renúncia de membros de seu gabinete, prefeita de Roma enfrenta nova crise

Após renúncia de membros de seu gabinete, prefeita de Roma enfrenta nova crise

Após renúncia de membros de seu gabinete, prefeita de Roma enfrenta nova crise

Assessora do Meio Ambiente de Virginia Raggi estaria sendo investigada por abuso de poder e violação de leis ambientais, segundo a mídia local

Após a renúncia de cinco membros do seu gabinete, na maior crise instalada na Prefeitura de Roma desde sua posse, Virginia Raggi enfrenta um novo desafio político. A assessora municipal de Meio Ambiente, Paola Muraro, estaria sendo investigada pela Promotoria da capital italiana por abuso de poder e violação de leis ambientais, segundo publicado pela imprensa local neste domingo (4). O nome da assessora estaria no registro de investigados há três meses, isto é, antes da eleição de Raggi à Prefeitura pela legenda opositora Movimento 5 Estrelas (M5S).
Raggi foi eleita prefeita de Roma em junho e entrou para a história como a primeira mulher a ocupar o cargo. No entanto, na última semana,  a italiana enfrentou sua maior crise política, quando cinco membros do seu gabinete deixaram o cargo em menos de 12 horas. Tudo começou quando a prefeita postou no Facebook que demitiria a chefe de Gabinete, Carla Ranieri, em nome da “transparência”, visto que a assessora aparecera numa lista da Autoridade Nacional Anticorrupção (Anac).
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ansa


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários