O que pode acontecer com “Velho Chico” após a morte de Domingos Montagner

O que pode acontecer com "Velho Chico" após a morte de Domingos Montagner

O que pode acontecer com “Velho Chico” após a morte de Domingos Montagner

Ator interpretava o personagem principal de “Velho Chico”, atual novela das 21h. Autores procuram forma de encerrar a trama sem o personagem

A morte de Domingos Montagner chocou o público e colegas do ator. Ele protagonizava a novela “Velho Chico” e interpretava o personagem Santo, o protagonista da trama. O ator havia gravado cenas da novela pela manhã e quando as gravações se encerraram foi almoçar. Após almoçar, ele foi tomar um banho no rio São Francisco. Lá, ele acabou sendo arrastado pela correnteza, e morreu afogado.
Domingos Montagner compôs um protagonista incrível. Com seu estilo único de atuação, o ator viveu um personagem complexo, de bom coração e que se esforçava para mudar o mundo e torná-lo mais justo. Com Camila Pitanga, que interpreta Tereza, ele formou um casal em “Velho Chico” querido do público, que torcia para que os personagens terminassem a trama juntos. Agora, com a morte de Domingos, a novela perdeu sua essência, sua força. No entanto, ainda faltam duas semanas para que ela se encerre.
Com a morte de Domingos, os autores e a direção da trama precisarão pensar em uma forma de retirar o personagem da trama de uma forma que isso não comprometa seu desenrolar nesta reta final. Isso não será tarefa fácil, uma vez que Santo era um personagem chave, em torno do qual giravam diversos acontecimentos – o próprio mote da novela se desenvolveu a partir de seu romance proibido com Tereza. Será necessário encontrar uma forma de encerrar a trama com as imagens que já foram gravadas até o momento.
À coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, Benedito Ruy Barbosa, criador da novela, afirmou que ainda não sabe o que fará para continuar a novela, mas afirmou que quer fazer uma homenagem ao ator: Para ser franco, ainda não sei o que vamos fazer. Não há como remediar. Vou me reunir com meu neto (Bruno Luperi, coautor da história) e com o diretor Luiz Fernando Carvalho para discutirmos. Quero homenageá-lo. Ainda não imaginei nada, mas o coração é que vai falar quando eu for escrever.  Não podemos esquecer da novela, mas a hora agora é de pensar nessa grande pessoa que foi o Domingos” .
Possível caminho
Ainda não se sabe até que ponto as cenas programadas nas proximidades do rio São Francisco foram gravadas, e nem quais cenas do personagem de Domingos Montagner foram encerradas e isso pode afetar de forma significativa a forma como a trama será continuada. Uma alternativa seria retirar os personagens de Domingos e de Camila Pitanga e mandá-los para alguma viagem. Dessa forma, o protagonismo na reta final da trama poderia ser transferido para outros personagens, como Miguel (Gabriel Leone) ou Afrânio (Antonio Fagundes), que poderiam conduzir a trama até o seu desfecho.
Ainda não se sabe como será a homenagem que Domingos Montagner receberá dos autores de “Velho Chico”. Domingos Montagner tinha 54 anos e deixa sua mulher e três filhos.
Fonte: Último Segundo/Novelas/Ig.São Paulo


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários