Empresário envolvido no caso Celso Daniel morre em São Paulo

Empresário envolvido no caso Celso Daniel morre em São Paulo

Empresário envolvido no caso Celso Daniel morre em São Paulo

Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, estava internado para o tratamento de um câncer; ele era segurança do ex-prefeito de Santo André, morto em 2002

O empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, morreu na manhã desta terça-feira (27) em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 22 no hospital Montemagno, na Vila Formosa, para o tratamento de um câncer. Sombra foi apontado pelo Ministério Público como mandante do assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), em 2002.
O falecimento foi confirmado pela assessoria de imprensa do grupo NotreDame Intermédica, proprietário do hospital Montemagno, e pelo advogado de Sombra, Roberto Podval. O corpo deverá ser cremado nesta quarta-feira.
Segundo Podval, o empresário estava tranquilo em relação à tramitação na Justiça sobre a morte de Celso Daniel. “O processo foi anulado pelo Supremo [Tribunal Federal] e estava recomeçando agora na primeira instância. Ele [Sombra] estava feliz quando esteve comigo pela última vez. Ele já me disse: ‘vou morrer inocente’”, relatou o advogado.

Podval disse ainda que o empresário considerava como “o grande trauma” de sua vida o fato de ter sido acusado de “matar o melhor amigo dele”. “A própria polícia, nos três inquéritos que abriu, chegou à conclusão de que ele era inocente”, acrescentou o jurista.
Acusação
O Ministério Público acusou Silva de ter encomendado a morte de Celso Daniel para encobrir um suposto esquema de corrupção na prefeitura de Santo André, na Grande São Paulo. Ele dirigia o carro do petista quando a dupla foi abordada por homens armados na zona sul de São Paulo. O ex-prefeito foi sequestrado e seu corpo foi encontrado dias depois na cidade de Juquitiba, também na região metropolitana de São Paulo.

Na época, a Polícia Civil classificou o homicídio como crime comum, descartando motivação política. Em 2014, entretanto, o STF anulou o processo referente ao caso, determinando o reinício da tramitação desde a fase de interrogatório dos acusados.
Em junho deste ano, o ministro Luiz Fux, do STF, decidiu pela reabertura da investigação contra o ex-ministro José Dirceu para apurar suposto esquema de desvio de verbas na prefeitura de Santo André durante a gestão de Celso Daniel entre 1997 e 2002. Sombra era segurança do ex-prefeito e era apontado como um dos responsáveis pelo recebimento de propina junto a empresários que prestavam serviço de transporte público na cidade.
Fonte: Último Segundo/Política/Ig. São Paulo


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários