China inaugura banheiros públicos de vidro no alto de floresta

China inaugura banheiros públicos de vidro no alto de floresta

China inaugura banheiros públicos de vidro no alto de floresta

Atração reflete tendência de pontes e passarelas em locações cênicas no país; obra tem objetivo de incentivar o turismo, mas dividiu opiniões na rede

A obsessão recente da China por atrações envidraçadas acaba de chegar a outro patamar com a inauguração de banheiros públicos de vidro transparente. Os toaletes ficam perto do lago Shiyan, na província de Hunan, e foram construídos no topo das montanhas, na altura da copa das árvores. Além da vista privilegiada da floresta, os usuários também conseguem ver uns aos outros nas instalações.

As paredes dos cubículos são separadas apenas por um vidro levemente fosco – mesmo os que separam os banheiros femininos e masculinos. Segundo a mídia estatal chinesa, poucos visitantes ousaram usar os banheiros no dia da inauguração.
Antes dos toaletes, outras atrações envidraçadas chamaram atenção na China: em abril, um mirante com uma passarela de vidro a 32,8 metros de altura foi inaugurado no distrito de Pinggu, nos arredores de Pequim.
Apesar do aumento recente na construção de pontes e passarelas de vidro em locações cênicas da China – algumas tão populares que precisaram ser fechadas – acredita-se que esses sejam os primeiros banheiros envidraçados do país.
Repercussão
A nova atração causou reações online. Ao responder uma publicação sobre a atração no Facebook da TV estatal CCTV, o internauta Ejike Nnadi resumiu o sentimento de muitos ao dizer: “Definitivamente, não”.

Outros comentários foram mais amenos. Uma pessoa, por exemplo, comentou: “É impressionante o quanto você tolera quando precisa mesmo ir banheiro”. Houve ainda quem se entusiasmasse com a atração. “Ficaria aqui até acabar minha bateria se tivesse sinal de internet e celular.” Já a internauta Tina Chen escreveu: “Não é sobre timidez, apenas mais uma vez alguém tinha dinheiro demais para gastar”.
Discussões à parte, a expectativa é que os banheiros encorajem turistas a visitar o interior e os arredores da cidade de Changsha para admirar outras atrações da cidade, como suas coloridas florestas no outono.
Fonte: Último Segundo/Mundo/BBC BRASIL


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários