Fox News acusa eleitor anti-Trump de votar pela avó morta, mas é desmentida

Fox News acusa eleitor anti-Trump de votar pela avó morta, mas é desmentida

Fox News acusa eleitor anti-Trump de votar pela avó morta, mas é desmentida

Informação divulgada pelo canal acabou alimentando polêmica em torno da eficácia do sistema eleitoral dos Estados Unidos em reta final das eleições


Um eleitor do partido republicano que ficou “famoso” após fazer campanha contra o candidato Donald Trump se envolveu em mais um escândalo nesta terça-feira (8), nas retas finais das eleições dos Estados Unidos. O homem de pouco mais de 30 anos foi acusado pelo canal “Fox News” de fraudar o sistema eleitoral e votar em nome de sua avó, que estaria morta.

Porém, o jornal britânico “The Guardian” afirma ter encontrado a idosa, avó do eleitor Austyn Crites, de 33 anos. De acordo com o jornal, a mulher, Wilda Austin, 90 anos, vive nos subúrbios da cidade de Reno, no estado de Nevada.
“Por favor, corrijam essas informações”, teria pedido Wilda em referência às informações falsas sobre sua suposta morte publicadas pelo canal.

A avó de Crites se recusou a aparecer em frente às câmeras porque, de acordo com ela, sua família tem sido bombardeada com ameaças desde que o neto invadiu um evento do magnata portando um cartaz com os dizeres: “Republicanos contra Trump”, sendo rechaçado.
O periódico britânico ainda contratou uma “fiscal licenciada” para analisar os documentos de Wilda, incluindo seu certificado de nascimento e sua assinatura. A especialista assegurou que a mulher é realmente avó do eleitor acusado – e, claro, confirmou que ela está viva, o que derruba a acusação de fraude.

Polêmica anterior
Austyn Crites, que é eleitor republicano, levantou campanha contra o Trump durante a corrida eleitoral. No evento citado pela avó, o americano portava a tal placa que acabou gerando toda a confusão.
Na ocasião, depois de levar socos e pontapés dos fanáticos que estavam no local, a segurança do evento acionou o serviço secreto, retirando Trump às pressas, depois que uma pessoa da plateia gritou “arma, arma!”.
Resultado favorável
Em uma comitiva de imprensa nesta terça-feira, repórteres voltaram a perguntar a Trump qual seria a sua posição caso perdesse as eleições.
“Nós veremos o que acontece”, respondeu o empresário de maneira evasiva. No último mês, Trump fez várias declarações que, de maneira implícita ou explícita, deram a entender que as eleições só seriam respeitadas se ele fosse o grande vencedor.
Topless
O candidato enfrentou protesto quando foi votar nas eleições desta terça-feira. Duas mulheres foram retiradas à força do cartório eleitoral, em Nova York, no qual o republicano votou. As jovens estavam com os seios de fora com frases como “O1O FEMEN USA” escritas no corpo e gritavam slogans contra o milionário.
As mulheres foram retiradas do local por seguranças. Trump ainda não comentou o caso.

Fonte: Último Segundo/Mundo/Ansa


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários