Atirador invade universidade e deixa ao menos dez feridos em Ohio, nos EUA

Atirador invade universidade e deixa ao menos dez feridos em Ohio, nos EUA

Atirador invade universidade e deixa ao menos dez feridos em Ohio, nos EUA

Suspeito teria invadido o campus da Universidade Estadual de Ohio e atacado estudantes e professores; indivíduo foi morto pela polícia

A polícia da cidade de Columbus, no estado de Ohio, nos Estados Unidos, procura um suposto atirador que teria invadido o campus da Universidade Estadual de Ohio e aberto fogo contra estudantes, deixando ao menos dez pessoas feridas, um deles em estado grave, de acordo com o departamento de segurança da instituição nesta segunda-feira (28).
Um tweet da equipe de segurança do campus pediu aos estudantes: “Atirador no campus. Corram, escondam-se e lutem”. A polícia da cidade também pediu para que as pessoas não saiam de suas casas.
De acordo com um comunicado oficial da universidade, o suspeito teria sido morto pela polícia após atacar estudantes e professores.

Testemunhas também afirmaram à “CNN” terem ouvido tiros no campus.
“Eu e minha colega de quarto, que moramos de frente para a universidade, ouvimos três disparos e, em seguida, diversos policiais e ambulâncias chegando”, afirmou uma testemunha de 19 anos ao canal.
Origem Somali
O autor do ataque foi identificado “provisoriamente” como um homem de origem somali.
A informação, ainda não confirmada oficialmente, é da emissora “CBS”, que cita agentes federais. Até o momento, a polícia não descobriu nenhum indício de que a ação tenha tido motivações terroristas, mas a hipótese não está descartada.
A Somália é berço do grupo jihadista Al Shabab, um dos mais ativos da África. O agressor, que foi morto pelas forças de segurança, começou o ataque atropelando pessoas com seu carro. Depois, abandonou o veículo e passou a atingir estudantes com uma faca de açougueiro.
O atentado durou apenas um minuto, graças à ação rápida de um policial. O balanço final do ataque é de 10 feridos, sendo que um deles está em estado grave. A Universidade de Ohio é a instituição pública de ensino mais antiga do estado e uma das maiores do país, com cerca de 60 mil alunos.
Segundo informações da polícia de Columbus, o atirador já estaria morto mas um segundo homem armado estaria solto no campus.
Internautas que estão dentro do campus ou nas redondezas da universidade compartilharam imagens e vídeos do local no Twitter:
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ansa


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários