Após passar mal, físico Stephen Hawking é internado em hospital de Roma

Após passar mal, físico Stephen Hawking é internado em hospital de Roma

Após passar mal, físico Stephen Hawking é internado em hospital de Roma

Não há informações sobre o estado de saúde do britânico; iniciativa de procurar hospital teria partido de Hawking, que possui doença degenerativa


O físico Stephen Hawking, de 74 anos, foi internado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, para a realização de exames.
Não há informações sobre o estado de saúde de Hawking, mas a iniciativa de procurar um centro hospitalar teria partido dele mesmo. No início da semana, o físico, que é ateu declarado, foi recebido pelo papa Francisco.
Francisco está em Roma para a assembleia plenária da Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, que discute os impactos da ciência sobre a sociedade e o meio ambiente.

Hawking sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que o imobilizou e o condenou a se comunicar por meio de um sintetizador de voz. A ELA é um doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta em paralisia motora progressiva, irreversível, de maneira limitante, sendo uma das doenças mais temidas do mundo.
Os músculos dos portadores dessa doença param de trabalhar gradativamente. O fator mais preocupante é quando a doença atinge os músculos do peito, o que faz com que o portador passe a ter dificuldade para respirar.
Causas
As causas da ELA podem estar relacionadas a diversos fatores. Um deles é a mutação genética, que pode levar à doença herdada, aparecendo quase idêntico à forma não herdada.
O desequilíbrio químico é outro fator já que as pessoas com ELA têm, geralmente, níveis de glutamato mais elevados do que o normal. Essa substância é um mensageiro químico no cérebro, localizado em torno das células nervosas em seu fluido espinhal. O excesso de glutamato é conhecido por ser tóxico para algumas células nervosas

A vida de Hawking foi retratada no filme “A Teoria de Tudo”, que rendeu a Eddie Redmayne o Oscar de melhor ator.

Fonte: Último Segundo/Mundo/Ansa


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários