Ao menos nove pessoas morrem após incêndio em Oakland, nos Estados Unidos
Edifício recebia festa de música eletrônica e reunia mais de 50 pessoas; bombeiros temem que número de vítimas no incêndio aumente para 40
Ao menos nove pessoas morreram em um incêndio que teve início na noite desta sexta-feira (2) na cidade norte-americana de Oakland, na Califórnia. Outras 25 que também estavam no local estão desaparecidas, e os oficiais temem que o número de mortos aumente para 40.
Segundo Teresa Deloche-Reed, chefe do Corpo de Bombeiros, entre 50 e 100 pessoas estavam reunidas no edifício que foi tomado pelo fogo por conta de uma festa de música eletrônica. As chamas podiam ser vistas a quilômetros de distância.
O local também servia como casa de integrantes de um coletivo de artistas. Bombeiros informaram à rede CBS que não havia sistema anti-incêndio no local e o interior dificultava a saída das pessoas, o que pode ter agravado a situação. Além disso, o telhado caiu parcialmente. Ainda não se sabe o que começou o fogo.
“Estava muito quente, havia muita fumaça, precisei sair de lá”, afirmou Bob Mule, fotógrafo e artista que morava no prédio ao jornal local East Bay Times. “Eu senti, literalmente, a minha pele descascar e meus pulmões serem sufocados”, disse o homem que sofreu apenas pequenas queimaduras.
A página do evento no Facebook se tornou um canal para que moradores da região enviassem condolências às famílias das vítimas. A rede social também está sendo usando para troca de informações sobre os desaparecidos no incêndio.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig. São paulo
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email