Ao menos nove pessoas morrem após incêndio em Oakland, nos Estados Unidos

Ao menos nove pessoas morrem após incêndio em Oakland, nos Estados Unidos

Ao menos nove pessoas morrem após incêndio em Oakland, nos Estados Unidos

Edifício recebia festa de música eletrônica e reunia mais de 50 pessoas; bombeiros temem que número de vítimas no incêndio aumente para 40


Ao menos nove pessoas morreram em um incêndio que teve início na noite desta sexta-feira (2) na cidade norte-americana de Oakland, na Califórnia. Outras 25 que também estavam no local estão desaparecidas, e os oficiais temem que o número de mortos aumente para 40.

Segundo Teresa Deloche-Reed, chefe do Corpo de Bombeiros, entre 50 e 100 pessoas estavam reunidas no edifício que foi tomado pelo fogo por conta de uma festa de música eletrônica. As chamas podiam ser vistas a quilômetros de distância.
O local também servia como casa de integrantes de um coletivo de artistas. Bombeiros informaram à rede CBS que não havia sistema anti-incêndio no local e o interior dificultava a saída das pessoas, o que pode ter agravado a situação. Além disso, o telhado caiu parcialmente. Ainda não se sabe o que começou o fogo.
“Estava muito quente, havia muita fumaça, precisei sair de lá”, afirmou Bob Mule, fotógrafo e artista que morava no prédio ao jornal local East Bay Times. “Eu senti, literalmente, a minha pele descascar e meus pulmões serem sufocados”, disse o homem que sofreu apenas pequenas queimaduras.

A página do evento no Facebook se tornou um canal para que moradores da região enviassem condolências às famílias das vítimas. A rede social também está sendo usando para troca de informações sobre os desaparecidos no incêndio.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig. São paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários